quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Praga, em poucas palavras

A internet do ótimo hostel em que estamos é muito lenta, cai toda hora, então vou postar algo muito rapidamente.

Sim, Praga é mesmo linda, e sensacional. Hoje fomos no topo de uma das torres centrais da cidade, e tivemos uma linda vista. Depois, fizemo um tour underground pela cidade, visitando catacumbas e os vestígios do que era a antiga Praga, alguns metros abaixo do atual chão.

Amanhã, faremos um tour que parece ser sensacional, que é sobre os fantasmas de Praga. Começa 7 da noite e vai até as 23h. Passa por ruas da cidade, contando lendas de fantasmas, e depois visita o famoso castelo da cidade, que, para muitos críticos, foi o que ispirou o castelo do romance de Kafka.

Amanhã, também visitaremos o museu do Kafka, e dedicaremos parte do tempo ao escritor.

No mais, é isso.

Um abraço

2 comentários:

  1. Se você encontrar o agrimensor K. convide-o a visitar, finalmente, o castelo, já que passou tanto tempo tragado pelo burocracia do Estado sem chances de diálogo e esquecido na aldeia de Praga na mais intolerável indiferença e no mais absurdo silêncio e, quando for ao museu do Kafka e se deparar com ele tomamdo chá com Albert Camus, diga a eles que o Estrangeiro saiu da cadeia,por não ter tido sido tratado como um indivíduo inconsequente e destituído de objetivo e que está indo encontrar-se com o agrimensor K e que ambos apresentam fortes possiblidades de caírem de porradas nos dois.

    ResponderExcluir
  2. para consertar o que disse antes:
    "por ter sido tratado como um indivíduo inconsequente....."

    ResponderExcluir