quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Onde estou? Quem sou eu? Quer ser meu amigo?

Em primeiro lugar, muito obrigado a todos que escreveram elogios ao blog. É claro que eu gosto que haja leitores. Não haveria sentido fazer um blog para ninguém ler.

Em segundo lugar, gostaria de poder postar com mais frequência, mas, além de ser um pouco difícil conseguir internet sempre, o cansaço da viagem me obriga a, quase todo dia, chegar da rua e ir dormir.

Bom, faz tempo que eu não posto nada sobre o que está acontecendo, por isso vou resumir.

Chegamos agora há pouco em Berlim, por volta da meia noite. Agora, são duas horas da manhã. Berlim está coberta de neve, mas a temperatura deve estar entre 0 e 2 graus. Bastante tranquilo. A vantagem é que não está ventando, o que deixa tudo mais confortável.

Passamos apenas 3 dias em Paris, e deu para ver o Louvre, Notre Dame, a Torre Eiffel, o museu D'orsay e o Hotel Invalidés. No final da viagem, voltaremos para lá, e aí ficaremos seis dias. Sobre a cidade, o que eu tenho para dizer não é nenhuma novidade: é linda. Mas eu gostaria de ter aproveitado melhor, passeando pelas ruas, em vez de ficar visitando pontos turísticos. Embora os museus sejam sensacionais. Anyway, depois voltaremos.

Após Paris, seguimos para Marseille, e ficamos na casa da Bia, amiga antiga da Mayra, que mora no alojamento da faculdade de Marseille. Aproveitamos dois dias para passear por Avignon e Aix en Provence. Avignon é cenário de filme. Uma cidade histórica, que já foi sede do Papado, durante anos. Visitamos a antiga residência dos Papas. Uma mistura entre catedral e fortaleza romana. Gigantesca. Ao redor do centro da atual cidade, há um muro da época do feudalismo, que definia os limites da antiga cidade. Há também uma ponte, que termina no meio, sem chegar a outra margem. Tudo lindo. Rendeu ótimas fotos.

Aix en Provence é um pouco sem graça, se comparada a Avignon, mas também é bonita.

Hoje fomos para Nice, pegar o vöo para Berlim, e aproveitamos para ficar um pouco na beira do mar Mediterrâneo e tirar ótimas fotos, que serão postadas futuramente.

Depois, pegamos o vôo para Berlim, onde, como já falei, estamos agora. A verdade é que estou um pouco cansado de museus de arte e de história, e daquela pressa doida de turista para conhecer todos os pontos turísticos. Decidi, hoje, que quero passar meus dias em Berlim bebendo cerveja e comendo salsicha com chucrute. De preferência, acordando e dormindo tarde. Fora isso, quero muito ir no fantástico Zoo que há aqui, além de conhecer o muro (é claro) e, no mais, eu decido depois. Já me simpatizei com Berlim, desde que a cidade, finalmente, me fez pisar na neve. Os alemães também são muito simpáticos. Aliás, vou escrever outro texto, depois, sobre as impressões que tive dos diversos "povos" com os quais passei estes dias.

Ademais, é isso, vou terminar minha boa cerveja Berliner, made in Berlin, e pensar no que fazer. Quem sabe postar umas fotos, e escrever outros textos?

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário